01 julho, 2013

Amazônia - Galo-da-serra

     A ansiedade era intensa, a paciência era necessária. Entre chuvas torrenciais e um forte calor, havia a esperança de que a Floresta Amazônica mostraria uma de suas maiores belezas. 
     Nesses cinco anos de trilhas pelo Brasil sempre sonhei que um dia conseguiria ver o grandioso Galo-da-serra (Rupicola rupicola); uma ave rara, belíssima e restrita a um certo local, encanta com sua tamanha beleza. 
   Um dos melhores lugares e talvez um dos únicos, para ver essa ave, 'e em Presidente Figueiredo-AM. Localizado a 100km de Manaus, essa pequena cidade, 'e cercada por um ambiente amazonense de terra firme, e 'e justamente em um ponto preciso dessa mata, que esta o local de cortejo do Galo-da-serra (Rupicola rupicola).
   Após 3 horas de cansativa espera, a mais bela ave do Brasil (minha opinião), pulou para um galho próximo ao chão, e foi nesse momento, que fotografei essa singularidade de nosso Brasil.



     Alem do Galo, fotografei um grupo de 3 Maracanãs-do-buriti(Orthopsittaca manilata); uma especie barulhenta e animada, que todas as manhãs passam voando em enormes bandos, gritando e acordando toda a floresta.



     Os anfíbios estão sempre presente em uma floresta tropical, e um deles deu uma boa oportunidade para ser fotografado.



     As cachoeiras na Amazônia, ao contrario da Mata Atlântica, são raras, pois não há muitos locais com variacoes de altitudes significativas para formar cachoeiras, porem tive o privilégio de fotografar uma cachoeira de grande volume d'Água.



    Uma espécie de Bicho-preguiça, foi salva em uma rodovia por um funcionário do IBAMA, que deixou fotografar o mamífero enquanto era devolvido a natureza.



    Esse foi um breve post sobre minha viagem a' Amazônia, daqui alguns dias colocarei dois novos posts, um do Parque do Zizo e outro de uma viagem que fiz ao sul da Bahia.

2 comentários: